Sobre a Revista

Identidade

A Revista Técnico-Científica CEJAM (RTCC), e-ISSN 2764-9806 é um periódico de acesso aberto (open access) e de fluxo contínuo, revisado por pares e editada pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), com o propósito de “Transformar a vida das pessoas por meio da comunicação científica”.

A iniciativa de disponibilizar espaços de divulgação de conteúdo intelectual no CEJAM foi capitaneada pelo saudoso médico pediatra Dr. Fernando Proença de Gouvêa (superintendente do CEJAM), cuja persistência resultou na primeira semente científica lançada em 25 de outubro de 2008 com a publicação impressa da “Revista Técnico-Científica da Escola de Saúde CEJAM” sob o ISSN [International Standard Serial Number] 1983–8549, que à época, contou com uma única publicação contemplando a comunicação científica multiprofissional. A publicação daquele fascículo é um marco histórico e poderá ser revisitada no número especial, em formato fac-símile, contendo as memórias dessa saudosa revista.

Além de um arauto da comunicação de conteúdo intelectual, a Revista Técnico-Científica CEJAM (RTCC) atende ao objetivo estratégico “fortalecer a produção científica”, declarado na dimensão “aprendizado” do planejamento estratégico do CEJAM 2021-2026.

O objetivo da Rev Tec Cient CEJAM é disseminar a produção técnico-científica em saúde.

A abreviatura de seu título é Rev Tec Cient CEJAM, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.


CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas Dr João Amorim: São Paulo, BR
ROR: https://ror.org/0084e6430
ISNI: 0000000502780343
URL: https://cejam.org.br

Indexação

A Revista Técnico-Científica CEJAM (RTCC) está em processo de indexação nas principais bases de dados nacionais e internacionais.

Patrocínio

Associação